Artista Bonga Mac leva arte urbana ao mundo dos games em ação de lançamento da série Halo, do Paramount+

Artista Bonga Mac leva arte urbana ao mundo dos games em ação de lançamento da série Halo, do Paramount+

03/25/2022 0 Por Mariana Mascarenhas

Para celebrar lançamento da série baseada em franquia de games, Paramount+ espalhou, em São Paulo, dez capacetes personalizados por artistas urbanos, inspirados no personagem Master Chief

Desde o dia 17 de março, os universos da arte urbana e dos jogos eletrônicos se mesclaram em alguns pontos de São Paulo atraindo os olhares de muitos curiosos. Tudo isso porque, no dia 24 de março, o Paramount+ lançará mundialmente a série Halo, baseada na franquia de games de mesmo nome. E, para celebrar o lançamento, o Paramount+ Brasil espalhou, em alguns shoppings da capital paulistanadez capacetes do Master Chief, protagonista dos jogos, personalizados por grandes artistas urbanos.

Entre os artistas convidados está Bonga Mac que, a pedido da Dream Factory, agência de comunicação responsável pela campanha, desenvolveu a arte do capacete situado no Shopping Cidade SP, na Avenida Paulista, cartão postal da cidade. “Para mim foi uma alegria imensa participar de uma ação como essa, a convite da agência, e juntamente com outros artistas urbanos renomados, como o Pardal, que me indicou para a ação. Além de Bonga e Pardal, Andre Mogle, Vanessa Ferreira, Clara Leff, Dgoh, Ronah, Pomb, Crica e Lygia Pires são os demais artistas que integram a ação.

Bonga considera essa conexão entre as linguagens urbanas e o mundo dos games algo fundamental para dar ainda mais destaque às manifestações artísticas que, muitas vezes, são invisibilizadas por determinados setores da sociedade. Além disso, na visão do artista, tal junção acaba atraindo novos olhares para a arte urbana como é o caso dos amantes de jogos eletrônicos. “Uma ação de customização de um personagem ou simbologia gamer, por exemplo, como a que eu fiz, resulta na propagação e valorização de nosso trabalho artístico, principalmente quando exposta em pontos de grande circulação de pessoas”, completa.

 

Outra questão levantada pelo artista é como as linguagens urbanas já vêm marcando presença no ambiente dos gamers por meio de personagens que são artistas urbanos ou, até mesmo, pela presença da arte urbana em cenários de jogos.

Sobre o artista Bonga Mac

Natural de Caieiras, Bonga Mac desenvolve uma série de projetos de incentivo e difusão da cultura hip hop e arte urbana para um público diversificado. Entre suas diversas atuações, ele é conhecido pelas intervenções artísticas realizadas no Brasil e no exterior, por meio do graffiti, além de personalizar kombis gratuitamente e mobilizar os donos dos veículos para a realização de ações sociais, como transporte e entrega de doações a famílias necessitadas, através do projeto Kombozas.

Para conhecer mais sobre o artista, acesse: https://originalbonga.blogspot.com/

Sobre a ação da Paramount+ Brasil

Os capacetes personalizados estarão em exposição em alguns shoppings de São Paulo até o dia 31 de março. Já no dia 24 de março, o Paramount+  realizará um evento de lançamento da série Halo no Jockey Club que consistirá em um show interativo com luzes, imagens, música, drones, tecnologia e o primeiro episódio inédito da temporada. No entanto, os ingressos para o show já estão esgotados. Para saber mais sobre a exposição de capacetes e o evento de lançamento, acesse: https://www.haloparamountplus.com.br/