Press "Enter" to skip to content

A pandemia e a hipocrisia

Pandemia e hipocrisia, além de rimar, fizeram parceria durante esse processo eleitoral

Neste último dia 15 de novembro de 2020 – mais conhecido como domingo – milhões de brasileiros se dirigiram aos seus respectivos colégios eleitorais para cumprir suas obrigações cívicas.

Em meio a uma pandemia que já matou mais de 160 mil pessoas só no Brasil, fomos obrigados a usar máscara, álcool gel, cada um portando sua própria caneta, mantendo distância segura. E mesmo assim, com medo. Ao menos eu estava.

Em minha cidade natal (Ipiaú – BA), no entanto, a atual prefeita, Maria das Graças César Mendonça -PP- reeleita com 49,87% dos votos válidos, para comemorar sua reeleição, colocou um trio elétrico no centro da cidade.

Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Atribuem ao poeta Juvenal, em suas Sátiras, durante o governo de Caio Graco, a criação da expressão pão e circo (Panem et circenses). A expressão é polêmica, mas é ela que me vem à cabeça quando vejo essa cena. Creio que esse tipo de evento deve ter acontecido em diversas cidades por todo o interior do País.

Como pedir, depois disso, que a população acredite na pandemia ou que obedeça ao confinamento? O cidadão médio não sabe separar as ações políticas das recomendações científicas.

Só nos resta tentar sobreviver e cuidar dos nossos.

 

 

Be First to Comment

Deixe uma resposta