Moradores de Peruíbe pedem para que ladrões não roubem coqueiros da praia
Moradores de uma praia de Peruíbe, localizada próximo à entrada da cidade, deixaram um recado para que ladrões não roubem os coqueiros plantados na orla da praia.
O trecho onde as árvores foram plantadas não foi contemplado pela reurbanização ocorrida a partir dos anos 2.000 e, por isso, resolveram por conta própria melhorar o aspecto do local.
Como a sensação de insegurança toma conta de toda a cidade e cansados de esperar uma ação do poder público, a solução encontrada foi apelar para a sensibilidade dos bandidos para que os coqueiros não sejam arrancados.
Veja o recado:
“Coqueiros doados por moradores. Por favor, não roubem. Ajude a preservá-los.
A reportagem de O GAROÇÁ constatou que uma das faixas que estava fixada em um poste sumiu do local.
Reportagem e fotos: Márcio Ribeiro
Postagem: O Garoçá
Todos os direitos reservados – Novembro de 2016
Leia outras histórias
Réplicas - Replicantes! Boletim oficial do Município 05/09/17
Ex-morador de Peruíbe conta como está a vida na Itália, na região do coronavírus
Artigo de opinião: O Hospital de Campanha e a Maternidade da Campanha
Manifesto caiçara repudia o 15 de março e homenagens no período da quaresma
Ensaio Fotográfico e um vídeo do Pico do Desmoronado: O mais alto da Serra dos Itatins
Rússia proíbe atividades das Testemunhas de Jeová
Escola de Peruíbe recolhe lixo internacional nas praias da Juréia
Poema: "Nostalgia", de Tássia Souza
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."