Grupo Manema e Otto Hartung se apresentam na Festa Caiçara da Barra do Una, dia 22 e 23
E aí? Tá a fim de dançar um fandanguinho?
Não conhece?
Bora se mandar para o Barra do Una para aproveitar a Festa Caiçara, que começa na sexta-feira (dia 22) e termina no sábado (23).
E olha que tem muita coisa bacana por lá, olhe só:
Na sexta tem o Grupo Manema, a partir das 21 horas.
No sábado, tem oficinas culturais às 14 horas, música com Otto Hartung às 21 horas e o Grupo Manema volta a se apresentar às 22 horas.
Bora pra lá!!!!!!
Grupo Manema: O Grupo Manema é formado, originalmente, por Buda Fernandes, Cleiton do Prado, Marcos Maia, Daniel de Lima, Lucas Alves, Maurício de Lima e Nilson Martins. Gravou um CD de fandango em 2011, intitulado “Pixé de Manema”, com 12 faixas, que busca resgatar e manter a tradição da cultura caiçara. O grupo faz shows em diversas festas caiçaras espalhadas pelo país.
Otto Hartung: Conhecido também como Otto da gaita, fez parte do grupo “Cachorrada do Blues”, sucesso no final dos anos 90. Teve música gravada pela “Banda Versátyl”, que chegou a participar do programa “Ultra Som” da MTV Brasil e teve um clip exibido no programa “Território Nacional”, na mesma emissora. Otto se apresenta solo, com o repertório especialmente selecionado.
Reportagem, Texto e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Imagem: Divulgação
MTB 0078407
Leia outras histórias
Seis vereadores abandonam a sessão e lei que defende Peruíbe não é aprovada
Câmara Municipal celebra aniversário de Peruíbe com sessão solene e exposição de arte local
Poesia: "Capa de Tucum" (Só para Caiçaras Legítimos)
Encontro com Fátima Cristina Pires – Parte 3: “Mãe”
Conheça o Saci: A ave misteriosa que está ativa nestes meses do ano na região
Eita "danhisco!" Cidade está com uma grande de uma enorme fedentina de esgoto!
"A Divina voz extraterrestre", de Márcio Ribeiro
Prefeitura inicia obra, mas larga a Avenida João Abel cheia de buracos
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."