Jornalistas de Turismo se reúnem em Peruíbe e visitam as Ruínas do Abarebebê
Peruíbe foi escolhida para sediar a Reunião do Conselho Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET).
Mesmo passando de forma despercebida aos moradores, jornalistas locais e operadores de turismo da cidade, o evento aconteceu entre os dias 19, 20 e 21 de maio. Passado um dia do término das atividades, a Assessoria de Imprensa de Peruíbe mandou um release dando luz ao evento.
De acordo com a Prefeitura, o encontro da Associação foi uma excelente oportunidade para mostrar a cidade a pessoas que entendem do assunto e que certamente falarão de Peruíbe em seus jornais, rádio e Tvs.
A convite da Secretaria de Turismo, os participantes conheceram as Ruínas do Abarebebê, Portinho, Lama Negra, Praça Ambrósio Baldim e Guaraú. No release enviado para a imprensa local, não fala se o roteiro realizado em Peruíbe contou com um Guia de Turismo Local ou um Monitor Ambiental devidamente cadastrado.
Apesar do abandono dos locais visitados e as Ruínas do Abarabebê fechada ao público, a presidente da ABRAJET, Miriam Petrone, agradeceu a receptividade e se mostrou satisfeita com o passeio e os resultados do encontro realizado.
Publicação, Edição e Adição: Márcio Ribeiro
Informações e Foto: Assessoria de Imprensa de Peruíbe
MTB: 0078407
Leia outras histórias
Uma viagem por Peruíbe, Guaraú e Barra do Una em 1868 (Parte 2)
Greve Nacional promete parar o Brasil nesta quarta-feira 15/03
Um planeta em colapso - A geração da desistência e as responsabilidades negadas
Assaltos viram rotina nas proximidades da escola Ottoniel Junqueira
Garoçá fecha parceria e apresenta novo endereço
Grupo de escoteiros recolhe cerca de 400 kg de lixo do Parque Estadual do Itinguçu
Artigo Usina Penúltima Parte: Usina nuclear: A redenção de Peruíbe?
Moradores cobram prefeito por melhorias no bairro e na Serra do Guaraú
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."