Escola estadual aguarda limpeza da calçada e a prefeitura promete fazer o serviço ainda nesta semana
Os galhos que estão atrapalhando a passagem de pedestres na calçada da E.E. Prof. Ottoniel Junqueira ainda não foram removidos pela prefeitura e vem causando inquietação. As centenas de alunos que transitam pela área têm que andar pela rua, dividindo o o espaço com os carros, motos, bicicletas e ônibus escolares, inquietando os pais:
“Tem uns motoristas que passam por ali que nem louco, como eu vou ficar tranquila sabendo que o meu filho pode estar andando pela rua?”
-Mãe de aluno
A preocupação dela é pertinente, já que o caminho de pedestres foi totalmente tomado pelos galhos, veja a foto:

Vale lembrar ainda que o Governo anunciou a retomada das aulas presenciais, 100%, a partir da próxima segunda-feira (18), o que deve fazer com que o fluxo de pessoas e veículos aumente ainda mais nas imediações, onde estão localizadas três escolas: Portal da Juréia, Irene Bargieri, além do Ottoniel.
De acordo com a escola, os galhos caíram em decorrência dos fortes ventos que atingiram a cidade no final do mês passado e a solicitação de retirada dos galhos foi protocolada no dia 27 de setembro, mas até agora não foi atendida.
A Prefeitura da cidade foi procurada e a Assessoria de Imprensa respondeu que o serviço de retirada do material está programado para acontecer nesta quinta (14).
Veja mais uma foto

Os moradores de Peruíbe aguardam que o serviço seja prontamente executado.
Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro
Fotos: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
Percorrendo as praias de Peruíbe e região
Leia outras histórias
Diversos brasis cantados por Bethânia se destacam no carnaval de SP
Exposição na Igreja matriz reúne padroeiras da América Latina
Foto e vídeo: Conheça a Vespa "Amassa Barro" flagrada pela lente de "O Garoçá"
#CulturaEmCasa comemora três anos com mais de 8mi visualizações
Sobre a coluna "Estúdio Cult"
Novas tecnologias de captação de imagens aceleram processos e impulsiona avanços
Litoral Norte faz barreiras sanitárias contra o Covid-19 neste feriadão
Primeira Copa de Karatê Joselito Fernandes celebra legado do pioneiro das artes marciais em Ipiaú
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."