Governo de SP vai pagar R$ 1 milhão de reais para que artistas façam “lives” para você
Começam hoje as “lives” dos artistas que o governo de São Paulo vai pagar para você assistir em sua casa nos próximos 60 dias, sempre às 21h30, em uma plataforma de “streaming” criada pela Secretaria da Cultura (culturaemcasa.com.br), cuja iniciativa está orçada em R$ 1 milhão de reais.
De acordo com a pasta, o dinheiro para as apresentações virão de projetos de difusão que foram suspensos devido à pandemia de coronavírus e que visavam os objetivos de democratizar o acesso a conteúdos culturais e gerar oportunidades para artistas e técnicos.
O valor cobre a criação, a produção de conteúdo, a atualização e a manutenção da plataforma, que deve ser mantida no ar como um projeto permanente, alimentada com novos materiais mesmo depois de a quarentena acabar. A plataforma também pretende remunerar aqueles que estão disponibilizando conteúdos, todos os artistas, todos os técnicos envolvidos e todos os profissionais. Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura, o trabalho de produção e captação é totalmente feito de forma remota, sem que o artista precise receber pessoas em casa e que o investimento não é nenhum privilégio para a área cultural, já que o setor é um dos mais impactados pela pandemia.
Além das “lives”, a plataforma também vai exibir aulas ao vivo, sempre às 12 horas, para a formação de quem trabalha ou deseja trabalhar na área de economia criativa e reunir arquivos de vídeo do acervo de entidades ligadas à secretaria, como concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.
A primeira live acontece hoje, segunda (20), com a cantora Maria Gadú. Amanhã, terça (21), será a vez do Fábio Porchat que vai entrevistar os integrantes do grupo Casseta & Planeta, todos às 21h30.
Confira a programação divulgada até agora
Segunda, 20/04: Maria Gadú
Terça, 21/04: Fabio Porchat entrevista Casseta & Planeta
Quarta, 22/04: Rincon Sapiência
Quinta, 23/04: ARAP com Elias Andreato
Sexta, 24/04: Anelis Assumpção com Curumim
Sábado, 25/04: Marcelo Jeneci
Domingo, 26/04: Eva Wilma
Segunda, 27/04: Céu
Terça, 28/04: Casseta & Planeta
Quarta, 29/04: Leci Brandão
Quinta, 30/04: Aílton Graça
Sexta, 01/05: Tulipa Ruiz
Sábado, 02/05: Erasmo Carlos
Segunda, 03/05: Karol Conka

Edição e Postagem: Márcio Ribeiro
Imagem: Divulgação
Fontes: Site iG, Pleno News, Observatório Áudio Visual e Conexão Política
Contato: [email protected]
Abril de 2020 – todos os direitos reservados
Leia outras histórias
Biblioteca Pública de Peruíbe continua fechada e sem prazo para a reabertura
Liminar favorece a comunidade e impede a demolição de casa caiçara na Juréia
Wikiaves: Conheça as 64 espécies de aves registradas uma única vez em Peruíbe/SP
Crônica: ÓVNI chupa Fusca e apavora a população de Peruíbe-SP
Prefeito comenta denúncia contra o Hospital de Campanha exposta na Band
Peruíbe: Festa Beneficente traz Caju & Castanha em prol das vítimas das enchentes
Histórico: Jornal anunciava apartamentos no prédio redondo, em setembro de 1973
Escritor de Itanhaém, Everton Ilkiu, divulga resenha do seu novo livro "Sol Negro"
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."