Conheça a famosa Borboleta 88 fotografada em Peruíbe
Após um bom tempo de procura, finalmente a reportagem conseguiu fotografar a Borboleta 88 (Diaethria clymena), na zona rural de Peruíbe e conforme mandam os manuais: Próximo a um curso d’água.
A borboleta possui este nome por conta do padrão de cores de suas asas que tem o desenho claro do número 88, que a torna famosa e de fácil reconhecimento.
Vive na América do Sul até o México, preferencialmente nas matas bem preservadas. Infelizmente a sua presença vem diminuindo na natureza, por conta da destruição do seu habitat.
Em Peruíbe, foi vista por duas vezes pela reportagem, uma em maio de 2019 e a outra em abril de 2020, praticamente no mesmo local, nas proximidades das águas que passam pela Cachoeira do Rio do Ouro.
A foto foi tirada com um celular, mostrando que em muitas vezes não é preciso ter um equipamento caro para começar a fotografar e, por consequência, curtir a natureza.
Confira a imagem
Texto e Pesquisa: Márcio Ribeiro
Foto: Márcio Ribeiro
Contato: [email protected]
Todos os direitos preservados – Abril de 2020
Leia outras histórias
Instituto contesta notícia dada pela Prefeitura acerca dos shows na orla praia
Crônica: Qual é a identidade do carnaval peruibense e o que esperar do futuro?
Rússia proíbe atividades das Testemunhas de Jeová
Paródia com o filme de Hitler surge na internet e faz chacota com a Vila Erminda
Fotos: Ressaca destrói mureta e some com trecho da avenida da praia em Peruíbe
EMEI Vilza Alves Sodré realiza a 12ª Mostra Cultural no Caraminguava
Meu Bom Gejuis: Cuidam mais do lixo do que da gente. Ô Loco!
Clip gravado em Peruíbe ultrapassa 150 milhões de visualizações no youtube
Sobre o autor
Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."