Tarifa do ônibus sobe em Peruíbe e população marca protesto contra novo valor

Não completou um ano do último aumento da tarifa do transporte público de Peruíbe e o governo municipal fez um novo reajuste no valor, passando de R$ 2,90 para R$ 3,30.

O segundo ano da administração Luiz Maurício mal começou, mas o segundo aumento já está completamente formado, com mãos e dedos grandes no bolso de cada usuário das  linhas municipais. Desta vez, o valor  a ser pago pelos moradores ficou acima da inflação de  2,1% , pois o aumento na catraca é de 13,7%.

O novo valor somado a pontos de ônibus sucateados, inexistentes, sem cobertura, linhas que atrasam, demoras, itinerários não cumpridos e diversos outros problemas um grupo de moradores se utilizou das redes sociais para marcar um protesto contra o aumento, chamado de “Manifestação contra a tarifa do busão em Peruíbe”, previsto para acontecer neste domingo (14), às 17 horas, na rodoviária da cidade. A manifestação é organizada por um grupo de jovens, administradores de uma página no facebook, chamado de “Caraguava é o bichão“.

No decreto 4.435/2017, que autoriza a majoração da tarifa do serviço de  transporte coletivo urbano à concessionária Jundiá Transportadora Turística Ltda, não foram colocados os motivos que possam justificar o aumento, que passou a vigorar desde o dia 11 deste mês.

Reportagem e Texto: Márcio Ribeiro

Foto: Márcio Ribeiro

[email protected]

MTB: 0078407

 

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações