Esta edição deveria ter como pauta a saúde pública, mas uma série de fatores impediram o desenvolvimento planejado. Sobrou-nos o artigo do amigo Marcos Rodrigues tratando dessa questão, mas todo o restante descambou.

Dei prioridade à publicação do depoimento da minha conterrânea, a professora Stella, sobre sua desventura com a imigração espanhola. A repórter Mariana Mascarenhas concluiu o mestrado e resolveu resenhar uma produção original da Netflix. Eu dei preferência a finalizar a narrativa sobre minha infância, o Eddie Silva deu continuidade à sua história sobre a amizade e, de quebra, resolvi trazer uma história em quadrinhos do Mike Walton, um tanto aterrorizante.
Mais uma vez a experiência vai ditando o caminho. A partir da próxima edição as temáticas serão livres. Até podemos estabelecer algumas pautas prévias, mas sem que isso engesse todo o processo.

As seis primeiras edições desta publicação já estão disponíveis num volume encadernado que está à venda no Clube de Autores. Basta procurar por Editoria Livre.
Aproveito o espaço para avisar que, a partir da edição de número 12, esta publicação passará a ser bimestral. Isso nos dará melhores condições para produzir um conteúdo mais substancial. A experiência da publicação mensal tem sido muito enriquecedora, mas nos rouba um tempo precioso das outras atividades.

Para terminar, acuso o recebimento de uma carta do velho amigo Celsinho, do fanzine Esclerose. Uma importante figura do universo das publicações independentes. Celsinho e eu costumávamos nos corresponder quando eu ainda editava o fanzine Várias Variáveis, há mais de 15 anos. Há muito tempo perdemos contato, mas, em dezembro último, chegou à casa da minha mãe uma carta do Celsinho endereçada a mim. Ao que parece, o nobre colega vai retornar com as publicações. Espero poder restabelecer o contato.
Temos pensado em abrir uma sessão de cartas por aqui, mas isso vai depender do interesse de vocês. Espero que curtam essa edição.

Boa leitura.

J. Fagner

 

Download da versão para impressão

Download da versão para tablets

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.