Prefeituras de Peruíbe e Itanhaém criam roteiro turístico-cultural

Quem gosta de Peruíbe e Itanhaém pode conhecer o novo roteiro turístico-cultural que contempla as duas cidades: Trata-se da Caminhada de Anchieta,  trilha Leonardo Nunes.
Praticamente intacto e ainda bem preservado, o visitante vai percorrer o mesmo caminho por onde Leonardo Nunes passou em meados do século XVI, um dos primeiros trajetos de catequização do Brasil. Foi este padre jesuíta o primeiro a pisar na Capitania de São Vicente e marcar o território, onde hoje está a Região Metropolitana de Peruíbe.
Conheça o roteiro
A caminhada  está prevista para acontecer no dia 09 de junho, dia de Anchieta, com saída da Praça Matriz de Peruíbe, de ônibus, às 7:30 da manhã, rumo a Igreja Matriz de Itanhaém, onde haverá a concentração dos caminhantes. De lá, seguirão com guias por algumas praias até a Cama de Anchieta e depois até o Bairro Santa Cruz, onde a caminhada seguirá a trilha do antigo ” Caminho do Telégrafo”, passando por algumas aldeias indígenas até a chegada no Sítio Histórico e Arqueológico Ruínas do Abarebebê, onde um ônibus para o centro de Peruíbe e outro para Itanhaém estarão disponíveis para as pessoas que fizeram as inscrições para a caminhada.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas Secretarias de Cultura de Peruíbe e de Itanhaém. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-1215.
Reportagem e Fotos: Márcio Ribeiro
Agradecimentos: Fátima Cristina Pires
MTB: 0078407

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações