A possibilidade da construção da termoelétrica voltou a ser assunto em Peruibe/SP, após a divulgação nas redes sociais de um documento do Ministério Público Estadual.
Nele, o órgão estatal contesta uma lei municipal, criada em novembro do ano passado, que proíbe a instalação de empreendimentos com emissão de poluentes no ar causadores da chuva ácida em toda a cidade.
Na época da publicação, muitos acharam que o debate sobre a termoelétrica foi definitivamente encerrado. Agora, com a contestação da lei local, a possibilidade da usina ser construída na cidade voltou a ser comentada e pode ser que seja real.
Verdade ou não, o certo é muitos grupos no whatssap já foram criados para discutir o tema e algumas acusações e “troca de elogios” voltaram a aparecer no facebook.
Veja o documento publicado pelo Mocan – Movimento Contras as Agressões à Natureza
O Prefeito de Peruíbe, Luiz Maurício, disse em um jornal regional, que não recebeu qualquer notificação, mas que lutará para manter a legislação “por se tratar de uma lei que representa a vontade da população que foi externada por seus legítimos representantes na câmara”. Já o presidente da câmara, Rodrigo Silva, afirmou que a casa não foi comunicada oficialmente e que, quando receber a documentação da ação, fará a defesa.
Outras informações podem ser encontradas nos seguintes grupos:
Mocan : Grupo que atua em defesa do Meio Ambiente em toda a Baixada Santista
Termoelétrica em Peruíbe NÃO!: Grupo que informa e faz postagens contrárias ao empreendimento
Peruíbe nas Trevas: Blog que discute questões e problemas da cidade.
Obs: A produção não encontrou páginas no facebook que defendam a usina em Peruíbe.
Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro
Foto apenas ilustrativa: Pixabay
todos os direitos reservados
Be First to Comment