Uma luz misteriosa foi filmada na praia do Guaraú, em Peruíbe/SP, pela bióloga mexicana, Karina Ávila. Ela fez dois vídeos curtos: um com seis e o outro com quatro segundos, mas nos dois é possível ver uma luz muito estranha no céu.

O que elas são?

O biólogo, Bruno Lima, estava junto no dia e disse o que viu: “Eu estava andando na praia e olhamos para o lado de Itanhaém. De repente, apareceu uma bola vermelha. Até olhei para ver se era o reflexo do sol, mas o sol estava se pondo para o outro lado. Não sei o que era, ficou uns 20 segundos e só foi o tempo de filmar. Não se mexeu e não girou. Só apagou. Não sei se era algum objeto que estava refletindo a luz do sol que se apagou quando o sol se foi”.

Veja o vídeo e tire as suas conclusões:

A mesma luz pode ter aparecida outras vezes

Uma história semelhante foi contada por dois biólogos que se hospedaram na pousada Jardim das Aves, no mesmo bairro, em janeiro deste ano. De acordo com o relato, era um dia de garoa e o casal estava voltando da praia quando um deles olhou e viu na montanha um clarão muito forte e disse: – “Nossa! Tá pegando fogo na floresta”. Quando reparam, viram que não era fogo e que tinha uma cor alaranjada e avermelhada. Algum tempo depois, apareceu um semicírculo, como se fosse uma cúpula ou uma bola alaranjada muito forte, saindo de dentro da misteriosa luz.

Aparições em dias de garoa e com luzes “saindo por baixo”

O relato dos hóspedes da pousada se assemelha em muito com o da comerciante, Grazia Pavone, que também testemunhou um fenômeno inexplicável no céu do Guaraú. Note que ela também viu algo de estranho saindo de dentro da luz e no dia também garoava: “Aquele dia eu fui dar comida pro cachorro que ficava na sorveteria. Também tava chovendo e garoando. Era inverno e não tinha uma alma na rua. Era entre oito e oito e meia e eu fui com o menino que ajudava na pousada. Quando chegamos ao Telégrafo, ele disse assim: – “Dona Grazia que luz é aquela na montanha?” Eu nem tinha visto. Quando olhei, eu disse que era um holofote, mas eu nunca vi um negócio destes na na minha vida. Aquela luz foi ficando cada vez mais forte e pegando a montanha inteira. Quando saímos de lá , eu começo a ver esta bola com um outro pedaço dela aparecendo embaixo , como se fosse um sol nascendo, igual ao que a menina falou da aparição de janeiro. Falei para o menino correr pra casa dele e eu fui pra minha. Posteriormente, fiquei sabendo que uma outra pessoa filmou a mesma bola que eu vi…”

De acordo com a ufóloga, Rosana Batarelli, do Projeto Portal, em entrevista dada para uma outra reportagem de O GAROÇÁ, Peruíbe está localizado em um vórtice de energia e serve como um “aeroporto’ para que os seres extraterrestres possam se descolar para outros pontos da terra.

Luz misteriosa que apareceu no céu no dia da filmagem: (Karina Ávila)

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Foto e Vídeos: Karina Ávila

Contato: ogaroca@bol.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR DE

Supostos Alienígenas são fotografados em Peruíbe/SP