O brasileiro tem lido mais. Pelo menos é o que demonstra a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, realizada pelo Ibope, sob encomenda do Instituto Pró-Livro, a qual apontou que, entre 2011 e 2015, o número de leitores no Brasil subiu 6 pontos percentuais. Os dados foram divulgados em outubro de 2016, apontando que o país tem cerca de 104,7 milhões de leitores, equivalente a 56% da população. A Bíblia foi citada como o livro mais lido entre os entrevistados e a motivação religiosa destacou-se como a segunda principal razão de ler, com 22% das respostas, seguida apenas pelo “gosto ou interesse pessoal”, com 47% das respostas.

Os amantes da leitura religiosa, especialmente do segmento católico, terão um motivo a mais para aumentar sua coleção de obras do gênero. De 8 a 11 de junho de 2017, acontece no pavilhão amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo-SP, a ExpoCatólica, maior feira de negócios do ramo católico da América Latina. Mas não são apenas livros, os visitantes também encontram outros itens, como móveis e equipamentos, turismo e prestadores de serviços para a igreja, além de diversas outras atrações.

Idealizada em 2003, a 12ª edição reúne aproximadamente 200 expositores e pretende atrair um público de mais de 30 mil pessoas, durante os quatro dias do evento. Trata-se da maior oportunidade para quem compra e vende neste mercado. No entanto, a Feira não é voltada apenas para comerciantes, mas também para padres, bispos, diáconos, religiosos de modo geral, e leigos interessados em produtos católicos, além de acompanhar padres e bandas conhecidas.

A ExpoCatólica acolhe os congressos e seminários voltados para a igreja, como o CONAGE – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, em sua 13ª edição; o CONADIZ – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e da Partilha, já na sua 3ª edição; o RECIPAR – Seminário de Secretaria Paroquial, edição São Paulo; o Fórum da Música Católica; o Workshop sobre E-Commerce de Produtos Católicos; a 10ª Mostra do Turismo Religioso e a 9ª edição do setor Vocacional.

Estão previstas a participação de personalidades do catolicismo como Tony Allyssom, Missionário Dunga, Padre Zezinho, Professor Felipe Aquino, banda Anjos de Resgate e Padre Marcelo Rossi, no dia 11/06 às 15h, fechando o evento.

Para conferir a programação completa, basta acessar o site ou acompanhar pela fan page da ExpoCatólica:

http://expocatolica.catholicus.org.br/

Fan Page: ExpoCatólica

Serviço:

ExpoCatólica 2017

Quando: de 8 a 10 de junho, das 11h às 20h, e 11 de junho, das 11h às 17h.

Onde: Expo Center Norte (Pavilhão Amarelo): Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo – SP.

Quanto: R$ 20,00 – R$ 40,00. Ingresso gratuito para pessoas ligadas às instituições religiosas mediante apresentação do CNPJ do lugar na portaria do evento. Ingressos adquiridos online: https://www.eventbrite.com.br/e/expocatolica-2017-tickets-34426936895

There are currently no comments.