A data de comemoração dos 464 anos da cidade de São Paulo já passou, mas os paulistanos continuarão a ser presenteados com a rica programação cultural, recheada de atrações. Nesta quarta-feira (31/01), a partir das 20h, o Theatro Municipal de São Paulo recebe ilustres nomes da música brasileira para um grande show em homenagem a um dos maiores ícones da cultura paulista: Adoniran Barbosa (1910 – 1982). Compositor e cantor, eternizou-se como o pai do samba brasileiro e suas músicas enraizaram-se na identidade cultural do Brasil.

Apresentado pelo comentarista esportivo da Rede Globo, Walter Casagrande Jr – revezando com Sabrina Parlatore e o jornalista e radialista Zé Luiz – o show contará com as participações dos seguintes convidados: Baby do Brasil, Paulo Miklos, Demônios da Garoa, Paulinho Boca de Cantor, Rappin’ Hood, Nasi, Carlinhos Vergueiro, Arrigo Barnabé, Eduardo Gudin, Kiko Zambianchi, Luíza Possi, Maestro João Carlos Martins à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, entre outros.

Sob direção artística de André Acioli e direção musical de Fábio Caetano, o espetáculo terá sucessos renomados em seu repertório, incluindo Saudosa Maloca, Samba do Arnesto, Tiro ao Álvaro, Trem das Onze, entre muitos outros.

O show faz parte das ações Adonirando – Ano Adoniran Barbosa, que também inclui uma exposição do ícone musical. A ideia partiu de Walter Casagrande Jr. quando viu, num programa televisivo, que o acervo privado de Adoniran, armazenado cuidadosamente na Galeria do Rock, não estava disponível para visitação. A partir de então, Casagrande entrou em contato com Dona Maria Helena Rubinato, filha de Adoniran, que compreendeu a ideia. O resultado será a restauração e abertura ao público do acervo privado do cantor, em breve.  O material ainda foi filmado e fará parte do documentário de Pedro Serrano, Meu nome é João Rubinato – A vida e a obra de Adoniran Barbosa, a ser lançado em breve.

Já o espetáculo no Theatro Municipal também foi uma ideia do comentarista esportivo, que reunirá um seleto grupo musical no dia 31, graças aos seus contatos no meio. Mais um presente inesquecível para a cidade de São Paulo.

Adoniran Barbosa

Músicos Convidados:

Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP

Arrigo Barnabé

Baby do Brasil

Carlinhos Vergueiro

Demônios da Garoa-09

Eduardo Gudin

Happin Hood

Jean William (tenor)

Kiko Zambianchi

Toinho Melodia

Osvaldinho da Cuica

Ronaldo Rayol

Laya Lopes

Luiz Carlini

Luiza Possi

Nasi

Orquestra João Rubinato

Paulinho Boca de cantor

Paulo Miklos

Sabrina Parlatore

Raquel Tobias

Corpo de Dança:

Erica Hijo

Fabiana de Sousa

Joyce Roma

Marquinhos Sousa

Renata Lopes Saut

Convidado Especial:

Cássio Scapin

Apresentação:

Walter Casagrande Jr

Sabrina Parlatore

Zé Luiz (89 A Rádio Rock)

Serviço:

ADONIRANDO– Show em homenagem a Adoniran Barbosa –  31 de janeiro (quarta–feira), 20h

Onde: Theatro Municipal de São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República.  Telefone: (11) 3053–2100

Quanto: R$ 10,00 a R$ 30,00. Ingressos podem ser adquiridos no site: www.eventim.com.br

Quando: 31 de janeiro (quarta-feira) às 20h