Termoelétrica: Ambientalistas questionam cobertura de A Tribuna

 

A Tribuna e o papel da grande mídia.
Exatamente após o dia em que Peruíbe colocou nas ruas aproximadamente 400 pessoas contrárias a construção da termoelétrica, o jornal “A Tribuna”, em matéria de capa, destaca o empreendimento de R$ 5 bilhões de reais. Será apenas coincidência?

A reportagem destaca uma série de aspectos “positivos” no projeto sem ao menos contrapor nenhum argumento daqueles que são contra. Será coincidência?

O número de empregos gerados e os bilhões injetados na obra ganham destaque especial sem ao menos questionar se esses empregos demandarão mão de obra de região ou não, sem ao menos analisar como esses bilhões investidos serão revertidos para a população. Será coincidência?

Não se fala em emissão de gases nem consumo de água, nem ao menos os impacto que uma cidade ligada a valores ambientais e vocação para o ecoturismo sofrerá com essa mudança de estrutura. Será coincidência?

O jornal foi convidado a cobrir a manifestação e ouvir os argumentos de quem é contra mas não compareceu, em contrapartida atendeu a empresa que pretende realizar a obra e deu a eles uma matéria de capa. Será coincidência?

Por fim o jornal cumpre bem o papel histórico na defesa do empresariado e dos interesses daqueles que pouco se importam com o povo é meio ambiente.

Obs: Já é chegada a hora do executivo municipal se posicionar claramente sobre o projeto, é justo com a cidade e com os cidadãos que o prefeito diga em que lado está, e quais são os princípios que defendem.

 

Texto: Coletivo Ativista Litoral Sustentável

Imagem: Facebook / Washington Luiz Reis

Imagem: Reprodução facebook/ Termoelétrica em Peruíbe? Não!

Postagem original: Facebook / Marcelo Saes

Postagem final:  Márcio Ribeiro / O Garoçá

[email protected]

MTB: 0078407

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


One Reply to “Termoelétrica: Ambientalistas questionam cobertura de A Tribuna”

  1. Peruibense

    Caramba, como esses ambientalistas são INGÊNUOS !!!

    Para a MÍDIA SANTISTA, Peruíbe é insignificante, um quase nada. Isso fica bem claro no título do artigo:

    “BAIXADA SANTISTA TERÁ TERMELÉTRICA DE 5 R$ BI”

    Dá para entender? BAIXADA SANTISTA !!! Peruíbe NÃO APARECE NO TÍTULO. É isso que interessa, que a baixada tenha outra fonte de energia, de preferência BEM LONGE DE SANTOS. E ainda tem peruibense que insiste em querer que nossa cidade permaneça em uma região na qual é tratada assim.

    PERUÍBE SÓ TEM FUTURO COMO PARTE DO VALE DO RIBEIRA !!! QUANDO É QUE VOCÊS ENTENDERÃO ISSO?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações