Desde meados do segundo semestre de 2015 as coisas têm se intensificado em minha vida. Vários problemas pessoais, doenças de familiares, correria com o mestrado, meu trabalho como jornalista e revisor, e uma série de outras coisas estão atrapalhando o meu rendimento em várias áreas.

Para ficar num exemplo simples: O espaço que o Luciano Pires abriu para mim, nas Iscas Intelectuais do Portal Café Brasil, tem sido, há muito, vilipendiado. É uma honra ter a oportunidade de escrever num veículo que eu gosto tanto, com total liberdade – é importante dizer -, mas quero que fique claro que, não tive opções.

Entre idas e vinda a hospitais, atrasos nos trabalhos que garantem meu sustento, rendimento pífio no mestrado, estou muito perto de surtar. Por causa disso resolvi reestruturar algumas coisas. Por exemplo: Os ensaios curtos que estou publicando no Café Brasil serão transferidos para o Editoria Livre. Como a história que está sendo contada exige maior cuidado na construção do texto – e isso exige mais tempo -, deixo para publicar aqui, já que a periodicidade não é uma exigência. De qualquer modo, pretendo continuar escrevendo sobre as origens do Brasil, lá nas Iscas Intelectuais, mas serão artigos curtos e sem ligações explícitas uns com os outros.

Várias outras medidas serão tomadas para que eu consiga me organizar. Vamos torcer para que tudo dê certo.

Jota Fagner