Não completou um ano do último aumento da tarifa do transporte público de Peruíbe e o governo municipal fez um novo reajuste no valor, passando de R$ 2,90 para R$ 3,30.

O segundo ano da administração Luiz Maurício mal começou, mas o segundo aumento já está completamente formado, com mãos e dedos grandes no bolso de cada usuário das  linhas municipais. Desta vez, o valor  a ser pago pelos moradores ficou acima da inflação de  2,1% , pois o aumento na catraca é de 13,7%.

O novo valor somado a pontos de ônibus sucateados, inexistentes, sem cobertura, linhas que atrasam, demoras, itinerários não cumpridos e diversos outros problemas um grupo de moradores se utilizou das redes sociais para marcar um protesto contra o aumento, chamado de “Manifestação contra a tarifa do busão em Peruíbe”, previsto para acontecer neste domingo (14), às 17 horas, na rodoviária da cidade. A manifestação é organizada por um grupo de jovens, administradores de uma página no facebook, chamado de “Caraguava é o bichão“.

No decreto 4.435/2017, que autoriza a majoração da tarifa do serviço de  transporte coletivo urbano à concessionária Jundiá Transportadora Turística Ltda, não foram colocados os motivos que possam justificar o aumento, que passou a vigorar desde o dia 11 deste mês.

Reportagem e Texto: Márcio Ribeiro

Foto: Márcio Ribeiro

[email protected]

MTB: 0078407

 

There are currently no comments.