Com muitos protestos, agitação, faixas e até um coro uníssono chamando os vereadores que se ausentaram da sessão de “covardes”, a emenda à lei orgânica que impede a instalação de industrias poluentes em Peruíbe não foi aprovada, na sessão de ontem, 29/11.

Leia um resumo do que aconteceu, com o texto publicado na página “Termoelétrica em Peruíbe NÃO”. 

“A ARTIMANHA COMO ARMA POLÍTICA: A FUGA DOS VEREADORES”

Publicado na página: Termoelétrica em Peruíbe NÃO.

“Na sessão legislativa de ontem a população compareceu em peso na câmara municipal. Era dia da votação do segundo turno do projeto de emenda à Lei orgânica do município de veda indústrias poluentes na cidade!

Tudo transcorria normalmente até o momento da votação do projeto de emenda até que, dentre os quinze vereadores presentes, seis deles – Tamer Júnior, Adilson da Van, Eduardo Telles, Rafael, Astrogildo e Paulinho da TV, num ato COVARDE, se ausentaram e ficaram reunidos numa sala anexa esperando o fim da votação visando a NÃO aprovação da emenda por falta de quórum.

O povo se revoltou e foi pressionar os vereadores ausentes. Todo mundo estava INDIGNADO.

Os movimentos sociais requisitaram pelo menos um representante para dialogar com os vereadores fujões afim de buscar uma saída para a situação, já que todos os munícipes presentes estavam revoltadíssimos, e com razão. Mesmo com o apelo do Presidente da Câmara, Rodrigo Silva, para que recebessem um representante, eles RECUSARAM o diálogo.

Ou seja, houve uma manobra fechada por esses vereadores com o intuito de não aprovar a emenda!

Ressalta-se que, na sessão passada, a emenda teve 12 votos favoráveis, sendo que os vereadores RAFAEL, TAMER Jr e EDUARDO TELES (que agora se trancaram na sala) VIRARAM A CASACA.

Pois bem. Vamos pra cima deles tentar reverter esse quadro, sem “alisar”. Dependendo da resposta, vão receber a reação no mesmo sentido.

Estamos a favor do povo de Peruíbe, e não de vereadores fujões, que se esgueiram de suas responsabilidades.

NÃO PASSARÃO!!!”

Tamer Jr. (PSB), Rafael (PMDB), Eduardo Teles (PMDB), Adilson da Van (PTB), Paulinho da TV (PC do B), Astrogildo (PEN). Os seis vereadores que se ausentaram da sessão. Arte reprodução facebook

Vale lembrar que ontem, a Associação Comercial de Peruíbe fez uma reunião com os vereadores para pedir que votassem contra a lei, conforme publicado aqui, nas páginas de O GAROÇÁ, veja:

ACEP pede para vereador votar contra lei que impede industrias poluentes em Peruíbe

Vale ressaltar que a reportagem não procurou os vereadores citados nas redes sociais. Caso algum deles queira se manifestar,  as páginas de O GAROÇÁ estão disponíveis para explicações e/ou justificativas.

Agora, uma nova tentativa de aprovar a emenda deve acontecer em janeiro. Resta saber se haverá mais vereadores a favor ou contra, já que, até lá,  muitas reuniões podem acontecer às claras e/ou mesmo às escuras…

Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagens: Redes sociais

[email protected]

 

 

There are currently no comments.