Você tem escutado um som estranho à noite?

Muitas pessoas têm escutado um som misterioso nos céus no período noturno. Alguns acham que o barulho é parecido com uma turbina de avião, enquanto outros não têm ideia do que se trata. O que se sabe é que o fenômeno tem intrigado e assustado os moradores da cidade que buscam nas redes sociais uma resposta para o que ouviram.

Se você é uma das que buscam uma explicação, saiba que o fenômeno não é exclusivo de Peruíbe, pois  há relatos vindos de diversas partes do mundo, onde muitos conseguiram registrar  o som em vídeo.

Veja estas duas gravações feitas por argentinos e veja se o som  é parecido com o que você já ouviu.

O que são os sons?

Ainda não se sabe exatamente o que está acontecendo com os céus do mundo, mas sabe-se que essa não é a primeira vez que as pessoas ouviram um barulho vindo “do nada”, como nos dias de hoje,   pois o fenômeno é registrado desde 1800 e recebe um nome diferente em cada parte do mundo. No geral, estes sons são chamados de “skyquake” e podem ter diferentes causas comprovadas cientificamente.

Veja as opiniões, misturadas, de alguns  cientistas, curiosos, ufólogos, especialistas de nada formados no youtube e que você dá muita atenção, blogueiros, dona-de-casa, ateus, religiosos no geral e torcedores fanáticos de políticos

Confira algumas:

1: As pessoas estão mais atentas e sensíveis à natureza, por conta do confinamento e escutam sons que antes não escutavam.

2- Se o som que as pessoas escutam é parecido com uma turbina de avião, o barulho só pode ter vindo de mesmo de uma turbina de avião.

3-  Alienígenas estão preparando uma invasão ao planeta Terra e o barulho que escutamos são de suas naves.

4- O som que escutamos são as trombetas dos anjos que estão anunciando o apocalipse e o juízo final.

5- A pandemia diminuiu o ritmo da humanidade e a Terra está vibrando de alegria.

6- A Nasa tem falado da aproximação de um asteroide. É o asteroide “Bennu” que se aproxima da Terra e o seu som já pode ser ouvido.

7- Trata-se de um delírio coletivo, muito bem explicado pela ciência.

8- É uma conspiração da China para dominar o mundo e ela está usando aviões para espalhar a COVID-19.

9- São os meteoros que rompem todo dia a atmosfera da Terra. Chamadas popularmente de “Estrelas cadentes”

10- Algum desocupado está pregando uma peça, causando uma histeria mundial

11- O som ocorre quando gases entram em contato com mudança de pressão atmosférica, como acontece quando o ar sai de uma bexiga cheia ou de uma panela de pressão

12- as indústrias pararam e há uma quantidade menor de poluição na atmosfera, o que pode influenciar ainda mais a movimentação dos gases.

13 – São ondas magnetossônicas que acontecem quando a interação da nossa atmosfera com os ventos solares pressionam a magnetosfera da Terra.  Quando as condições do clima espacial são calmas, essa “canção” magnética também é calma. No entanto, quando há uma tempestade solar, o som atinge outras frequências.

14 – A colisão de partículas negativas e positivas da atmosfera podem gerar um ruído audível

15- Isso é uma mentira inventada pela Globo e pela cambada de esquerdistas vagabundos que fazem de tudo para enganar você. É apenas um barulhinho de nada. Ba-ru-lhi-nho

16 – Não se sabe ao certo o que é este som, mas ninguém me tira da cabeça o Lula. Que ele é ladrão.

17 – Tempestades distantes podem passar por um corredor na atmosfera  onde as condições ajudam e você pode ouvir algo a milhares de quilômetros de distância.

18 – O forte barulho tem ligação indireta com a pandemia da COVID-19, uma vez que os níveis de poluição diminuíram em virtude da menor atividade das pessoas pelo mundo todo.

19- O aquecimento Global ocasionado não pela Rede Globo, mas sim pelo aumento de temperatura da Terra.

20- Nenhuma das alternativas, isto é, algo que ainda não sabemos

 

Texto e Pesquisa: Márcio Ribeiro

Foto: Márcio Ribeiro

Fontes: Metrojornal, canaltech, facebook, Twitter

Contato: [email protected]

Todos os direitos reservados /  abril de 2020

 

 

 

 

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.