Foto Caio Gallucci

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

Há muitas formas de se medir um ano: em dias, meses, pores-do-sol, milhas, centímetros. E que tal medir em amor? É o que nos propõe a canção “Seasons Of Love” que embala e traz um pouco de um dos temas centrais abordados no musical Rent de Jonathan Larson.

Baseado no musical da Broadway, ganhador dos prêmios Tony de melhor musical e Pulitzer, o espetáculo já foi parar nas telas do cinema em 2006 para comemorar os 10 anos de estreia na Broadway. Agora que completa 20 anos ganha a versão brasileira para os palcos, com a direção de Susana Ribeiro.

Rent aborda a história de um grupo de jovens vivendo ao máximo os desafios, prazeres, dúvidas e turbilhão de sentimentos típicos desta idade. O contexto é a Nova York dos anos 80 explorada pelo grupo, entre eles os amigos Mark (Bruno Narchi) e Roger (Thiago Machado). O primeiro um cineasta em estudo que, acompanhado de sua câmera durante todo o tempo, filma tudo o que se passa ao redor a fim de realizar uma produção a respeito. Já o segundo é um músico que vive as inconstâncias do amor e da carreira. Há ainda Mimi (Ingrid Gaigher), uma stripper que vai mexer com o coração do músico; Angel, uma drag queen que, com seu jeito extrovertido leva alegria aonde for, entre inúmeros outros.

Temas pertinentes à juventude que, com o passar dos anos ganham cada vez mais notoriedade, são trazidos em cena como o homossexualismo, drogas, AIDs, entre inúmeros outros. Entre eles a união e um amor que prevalece em meio a todas as adversidades enfrentadas pelos jovens e os mantém erguidos para lidarem com o que vierem, sem deixar de desfrutar a boemia, como eternos boêmios que são.

O espetáculo é todo cantado e a presença de diálogos é quase nula, diferente do que ocorre em alguns outros musicais. Destaque para a atuação de Narchi, que também é um dos produtores da peça. Ele encara o papel do protagonista muito à vontade e bem convincente na encarnação de seu personagem – o ator também arrebentou quando viveu Cazuza num espetáculo que contou a vida do cantor, em 2014, materializando a sua genialidade no palco.

O elenco como um todo está bem sincronizado nas coreografias e canções, empolgando a plateia e fazendo-a ovacionar os atores por cada número apresentado. Rent estreou dia 14/12/16 no Teatro Frei Caneca e está de volta aos palcos desde o dia 10/01, ficando em cartaz até o dia 29/03/17.

Serviço:

Rent

Quando: terças e quartas às 21h

Onde: Teatro Frei Caneca – Rua Frei Caneca, 569, 7º andar, São Paulo – SP

Tel: (11) 3472-2226

Quanto? R$ 100 (inteira)

Temporada: 10/01/17 a 29/03/17

There are currently no comments.