Quem gosta de Peruíbe e Itanhaém pode conhecer o novo roteiro turístico-cultural que contempla as duas cidades: Trata-se da Caminhada de Anchieta,  trilha Leonardo Nunes.
Praticamente intacto e ainda bem preservado, o visitante vai percorrer o mesmo caminho por onde Leonardo Nunes passou em meados do século XVI, um dos primeiros trajetos de catequização do Brasil. Foi este padre jesuíta o primeiro a pisar na Capitania de São Vicente e marcar o território, onde hoje está a Região Metropolitana de Peruíbe.
Conheça o roteiro
A caminhada  está prevista para acontecer no dia 09 de junho, dia de Anchieta, com saída da Praça Matriz de Peruíbe, de ônibus, às 7:30 da manhã, rumo a Igreja Matriz de Itanhaém, onde haverá a concentração dos caminhantes. De lá, seguirão com guias por algumas praias até a Cama de Anchieta e depois até o Bairro Santa Cruz, onde a caminhada seguirá a trilha do antigo ” Caminho do Telégrafo”, passando por algumas aldeias indígenas até a chegada no Sítio Histórico e Arqueológico Ruínas do Abarebebê, onde um ônibus para o centro de Peruíbe e outro para Itanhaém estarão disponíveis para as pessoas que fizeram as inscrições para a caminhada.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nas Secretarias de Cultura de Peruíbe e de Itanhaém. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3454-1215.
Reportagem e Fotos: Márcio Ribeiro
Agradecimentos: Fátima Cristina Pires
ogaroca@bol.com.br
MTB: 0078407