Prefeitura de Peruíbe planeja gastar 4 milhões na Avenida Luciano de Bona

A Prefeitura de Peruíbe publicou um decreto que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de 4 milhões de reais a serem destinados ao recapeamento da Luciano de Bona.

A Avenida, inaugurada nos anos 90, está com buracos, desnível, má sinalização e sem acostamento. Acidentes, alguns deles com vítimas fatais, não são novidades ao longo do seu trecho.

Por outro lado, a Avenida Gheorge Popescu, paralela a ela e que consumiu mais de R$ 11 milhões de reais dos cofres públicos, foi entregue a população com sinalização deficiente, inclusive nas duas enormes valetas que estão perto de duas escolas públicas.

A reportagem de O Garoçá procurou a prefeitura e pediu explicações sobre o decreto nº 4578, de 02 de agosto de 2018, publicado no BOM de 793 e obteve a seguinte resposta: “Realmente houve a publicação, mas é um Decreto que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de quatro milhões de reais para a criação de ficha orçamentária de despesa por conta da Operação de Crédito com o Governo Estadual – Programa Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo a serem destinadas ao recapeamento da Luciano de Bona e Terezinha Rodrigues Kalil, no âmbito da Linha Via SP. Isso permitirá, quando o crédito estiver concluído pelo Governo do Estado, começar os trâmites para um processo licitatório que vise fazer os serviços correspondentes”. 

A Assessoria de Imprensa não respondeu sobre a falta de sinalização na Avenida Gheorge Popescu, citado nesta publicação.

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagem: Pixabay

Contato: [email protected]

 

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações