A Prefeitura de Peruíbe publicou um decreto que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de 4 milhões de reais a serem destinados ao recapeamento da Luciano de Bona.

A Avenida, inaugurada nos anos 90, está com buracos, desnível, má sinalização e sem acostamento. Acidentes, alguns deles com vítimas fatais, não são novidades ao longo do seu trecho.

Por outro lado, a Avenida Gheorge Popescu, paralela a ela e que consumiu mais de R$ 11 milhões de reais dos cofres públicos, foi entregue a população com sinalização deficiente, inclusive nas duas enormes valetas que estão perto de duas escolas públicas.

A reportagem de O Garoçá procurou a prefeitura e pediu explicações sobre o decreto nº 4578, de 02 de agosto de 2018, publicado no BOM de 793 e obteve a seguinte resposta: “Realmente houve a publicação, mas é um Decreto que autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional especial no valor de quatro milhões de reais para a criação de ficha orçamentária de despesa por conta da Operação de Crédito com o Governo Estadual – Programa Desenvolve SP – Agência de Fomento do Estado de São Paulo a serem destinadas ao recapeamento da Luciano de Bona e Terezinha Rodrigues Kalil, no âmbito da Linha Via SP. Isso permitirá, quando o crédito estiver concluído pelo Governo do Estado, começar os trâmites para um processo licitatório que vise fazer os serviços correspondentes”. 

A Assessoria de Imprensa não respondeu sobre a falta de sinalização na Avenida Gheorge Popescu, citado nesta publicação.

Texto e Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagem: Pixabay

Contato: ogaroca@bol.com.br