Preocupados com os prejuízos incalculáveis para a fauna e flora de Peruíbe e região, grande parte de Peruíbe vai protestar contra a instalação da usina termoelétrica.

A manifestação popular está marcada para acontecer neste sábado (25), com concentração às 17 horas, na rodoviária.

Vale lembrar que as obras implicarão em supressão de vegetação do Bioma Mata Atlântica, protegida por lei federal e, tanto na implantação como na operação, acarretará impactos ambientais nos meios biótico, físico e socioeconômico.

As linhas de transmissão vão passar próximo, ou no local, onde estão os Papagaios-de-cara-roxa, espécie endêmica do litoral e ameaçada de extinção.

Que a atividade a ser realizada em alto mar, próximo à Ilha Queimada Pequena, vai prejudicar a pesca artesanal, o que pode ocasionar problemas aos pescadores.

Que ontem, na Câmara Municipal,  vereadores se reuniram com os representantes da empresa, mas a população foi impedida de participar da conversa. O que será que eles têm a esconder?

Confira a programação

17h00 – Concentração na Rodoviária de Peruíbe.
18h00 – Confecção de cartazes e apresentações espontâneas.
19h00 – Passeata contra a Usina Termoelétrica até a Praça Matriz de Peruíbe.
19h30 – Apresentação da proposta da Termoelétrica, por Plinio Melo (MONGUE)
20h00 – Abertura para falas dos segmentos da sociedade contrários a instalação da termoelétrica. (Tempo de 3 min. com inscrição definida e mediada no local)

Atividades paralelas:
– Atividades de confecção de cartazes e artes para as crianças;
– Apresentação de dança;
– Coleta de assinaturas contra a UTE em Peruíbe;
– Atividades espontâneas.

Quem não puder ir, mas também é contrário a Termolétrica, pode assinar a petição online, no seguinte endereço : https://secure.avaaz.org/po/petition/Ministerio_Publico_Impeca_a_construcao_da_Termeletrica_de_Peruibe/?pv=0

Reportagem: Márcio Ribeiro

Imagem: Rede Social – Termeolétrica em Peruíbe? Não!

[email protected]

MTB: 078407

 

There are currently no comments.