Às vésperas da alta temporada de verão, o Espaço Cultural Chico Latim vai passar por reformas.

O valor a ser ser gasto no local, ao menos é o que diz a placa, é de 235 mil reais e os agentes participantes são o Ministério do Turismo e a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Desacreditados de qualquer ação do poder público, moradores de Peruíbe querem que ao menos uma obra seja concluída na cidade, o que não acontece há tempos.

A obra era pra ter começado no dia primeiro de novembro, mas até agora pouco foi feito. Após quase um mês, o que se vê são tapumes que servem apenas para tirar a visão de curiosos e desconfiados com a situação.

Se os prazos forem cumpridos, a obra deve ser entregue em abril do ano que vem.

A Prefeitura de Peruíbe foi procurada, mas ela não deu detalhes da obra.

20161121_114742

Antiga quadra

Até a década de 90, o Espaço Cultural Chico Latim era uma quadra de esportes. Era a única quadra aberta ao público localizada no Centro da cidade. Dia e noite era utilizada principalmente por praticantes de futebol de salão. Desde a desativação da quadra, o local não foi melhor aproveitado e ainda não mostrou para o que veio. Definitivamente ainda não vingou como um Espaço Cultural, como é denominado.

EMEI Barão de Mauá

A escola infantil localizada ao lado do Chico Latim utilizava a quadra de esportes com os seus alunos, mas isto não foi levado em conta quando ela foi desmanchada. Há um projeto para que o espaço seja (novamente) incorporado à Barão de Mauá, mas até agora não despertou o interesse das autoridades municipais.

Chico Latim

A deterioração do espaço foi denunciada pela imprensa local.

Quando as armações de ferro estavam enferrujadas, o Jornal Bem-Te-Vi denunciou com a reportagem: “ Cuidado! Chico Latim pode cair na sua cabeça”, o que causou a interdição do local. Ainda neste ano, outra reportagem feita para o jornal Bem-Te-Vi denunciou as más condições do local, depredações, sujeira entre outras coisas.

Nota: As duas reportagens referentes ao Chico Latim foram feitas pelo repórter de O GAROÇÁ, quando atuava no Bem-Te-Vi.

Reportagem, Pesquisa e Fotos: Márcio Ribeiro

Matérias para o Jornal Bem-Te-Vi: Márcio Ribeiro

Agradecimentos: Lucas Galante / Jornal Bem-Te-Vi

Postagem: O Garoçá

Todos os direitos reservados – Novembro de 2016

[email protected]

There are currently no comments.