Publicado em novembro de 2015 

Por Mariana da Cruz Mascarenhas 

Já pensou encontrar o Fantasma da Ópera, a Noviça Rebelde e o Mágico de Oz dançando e cantando no mesmo palco? Para os amantes de musicais, esta seria uma experiência bem agradável. Pois é justamente isso o que se passa no espetáculo O primeiro musical a gente nunca esquece, em cartaz no Theatro Net São Paulo.

Durante aproximadamente 120 minutos, a peça reúne grandes personagens, do mundo dos musicais, que se tornaram renomados e inesquecíveis. O espetáculo aborda a vida do casal Dora (Amanda Costa) e Franco (Marcelo Várzea) cujo relacionamento anda instável principalmente pelo distanciamento do marido, que está sempre preocupado com o trabalho – ele é um agente publicitário viciado em televisão.

 Enquanto isso, Dora passa o tempo cuidando do lar, mas mostrando grande insatisfação pela forma como é tratada por Franco. Amante de musicais, ela sonha em viver o encanto deste universo, repleto de casais apaixonados e felizes, no seu próprio relacionamento. Mas, diante da frieza do esposo, ela acaba tramando um plano que faz seu marido aproximar-se mais dela e ao mesmo tempo do mundo dos musicais.

Ao decorrer da peça diversos personagens da Broadway surgem no palco explicitando a imaginação de Dora e entoando canções conhecidas. Muitos espectadores também voltarão ao passado com comerciais antigos que são relembrados na peça como o do sutiã Valisere – “O primeiro Valisere a gente nunca esquece”, dos cobertores Parahyba – “♪♪♪ Já é hora de dormir. Não espere a mamãe mandar…♪♪♪”, das Casas Pernambucanas – “Quem Bate? É o frio” – e etc.

Apesar da simplicidade da história, o espetáculo destaca-se pelas coreografias, cantos e pela própria identificação gerada no público com musicais e comerciais que marcaram épocas e fizeram história.

Destacam-se as atuações de Amanda Costa e Bia Montel, no papel de Madalena, uma amiga e confidente de Dora, responsável por grande parte das risadas da plateia. A peça tem roteiro e direção de Rodrigo Nogueira.

There are currently no comments.