São Paulo de todas as cores, raças, culturas, etnias e identidades juntas e misturadas numa metrópole que já possui mais de 12 milhões de habitantes, nesta cidade que nunca dorme. Para celebrar seus 464 anos de história no dia 25/01, são esperadas diversas atrações culturais, gastronômicas e de lazer pelos múltiplos pontos da cidade.

Entre a programação, destaca-se a exposição realizada pelo artista plástico Eduardo Marques de Jesus, nacionalmente conhecido como Edu das Águas.  A mostra será inaugurada nesta terça (23/01), no Clube Esperia, e contará com pinturas de diversos pontos turísticos de São Paulo.

Destacam-se imagens da Catedral da Sé, MASP, Theatro Municipal, entre outros, que proporcionam uma nova visão por serem retratadas em tons leves e coloridos, que atraem olhares logo de cara pela vivacidade das pinturas. Segundo o artista, o objetivo da mostra é “colocar em tela a beleza das construções do centro de São Paulo, que tem influência de cidades da Europa, numa palheta colorida e com olhar otimista, apesar da degradação”.

Com mais de 50 anos dedicados à pintura, Edu das Águas já ganhou vários prêmios ao longo da carreira, expondo também fora do Brasil, em cidades como Londres, Nova York, Cingapura e Jerusalém. O artista ainda é conhecido pela parceria com a ONG SOS Mata Atlântica, com o intuito de conscientizar a população sobre a importância da despoluição do Rio Tietê.

A exposição é gratuita e aberta ao público em geral, como iniciativa do Clube Esperia de promover cultura para todos e não apenas aos seus associados.

 

 

 

 

 

Clique nas imagens para ampliá-las 

Serviço:

Mostra em homenagem aos 464 anos de São Paulo

Onde: Clube Esperia: Avenida Santos Dumont, 1313, Santana. Tel: (11) 2223-3300 (Local: Salão Azul)

Quando: terça a sábado, das 9h às 20h

Até 1º de fevereiro de 2018

Grátis