Mamógrafo entregue em fevereiro nunca foi utilizado pela Prefeitura de Peruíbe

A Prefeitura de Peruíbe anunciou a entrega de um mamógrafo e mais 266 novos equipamentos para o Ambulatório Médico de Especialidades – AME, em fevereiro deste ano, no aniversário da cidade.

Apesar do circo armado nas comemorações do aniversário da cidade e matéria no BOM (nº 665, de 29 de fevereiro de 2016) o equipamento que deveria fazer exames de prevenção e diagnóstico do câncer de mama nunca foi utilizado pela Prefeitura Municipal.

Sabe o que aconteceu com ele? Ele está lá no AME, encaixotado no chão, no meio do caminho, para quem quiser ver.

Enquanto isso, e após oito meses de entrega, as mulheres de Peruíbe têm que se deslocar até Praia Grande ou outras cidades para se cuidarem, já que por aqui parece que não há competência e seriedade para tratar o cidadão com respeito.

“Eu precisei fazer um exame de mamografia e me mandaram para o AME de Praia Grande. Paguei 60 reais para o amigo do meu filho levar de carro. É uma vergonha, pois o equipamento está aí e por que não usa?”, falou a dona-de-casa Benedita Silva.

“A minha situação foi ainda pior, tive que fazer os exames em Santos. Perdi o dia todo de trabalho”, contou a autônoma Maria dos Santos.

A reportagem publicada no BOM não especificou quais seriam os outros 266 novos equipamentos entregues para o AME.

É válido lembrar que o vereador Luiz Maurício e futuro prefeito de Peruíbe prometeu, durante a sua campanha,  fazer uma auditoria e responsabilizar aqueles que prejudicaram o erário público municipal.

A reportagem de O GAROÇÁ procurou o vereador para confirmar a promessa e outros questionamentos sobre o mamógrafo, mas ainda não obteve resposta.

A Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal também foi procurada, mas ela não se pronunciou.

mamografo

Reportagem: Márcio Ribeiro

Fotos e pauta:  Enviada por leitores

Postagem: O Garoçá

Todos os direitos reservados – Novembro de 2016

[email protected]

Sobre o autor

Website | + posts

Sou Jornalista, Técnico em Turismo, Monitor Ambiental, Técnico em Lazer e Recreação e observador de pássaros. Sou membro da Academia Peruibense de Letras e caiçara com orgulho das matas da Juréia. Trabalhei na Rádio Planeta FM, sou fundador do Jornal Bem-Te-Vi e participei de uma reunião de criação do Jornal do Caraguava. Fiz estágio na Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Peruíbe e no Jornal Expresso Popular, do Grupo "A Tribuna", de Santos, afiliada Globo. Fui Diretor de Imprensa na Associação dos Estudantes de Peruíbe - AEP. Trabalhei também em outras áreas. Atualmente, escrevo para "O Garoçá / Editoria Livre" e para a "Revista Editoria Livre."


Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações