Num verdadeiro programa de auditório, transitando entre o passado e o presente: é assim que se sente quem vai ao Teatro Procópio Ferreira acompanhar o musical de uma das mais conhecidas e carismáticas apresentadoras da TV brasileira: Hebe Camargo. Seguindo a tendência de musicais biográficos sobre personalidades brasileiras consagradas, o espetáculo Hebe, o Musical narra a trajetória daquela que durante décadas foi figura carimbada nas telinhas, atraindo públicos de diferentes gerações.

Escrita por Artur Xexéo e com direção de Miguel Falabella, Hebe, o Musical se inicia de forma criativa e bem caracterizada ao apresentar em cena elenco, iluminação e elementos em branco, preto e cinza, que ganham cores conforme surge a TV na cronologia do espetáculo. Mas não é só a evolução das cores que nos remete a uma viagem no tempo, toda a encenação da primeira fase foi pensada para reproduzir as produções de época.

É possível seguir a vida da apresentadora da infância à sua morte, acompanhando seu relacionamento com os pais, sua participação em programas de calouros, sua experiência na rádio, os namoros, casamentos conturbados e a gostosa e divertida amizade mantida com a cantora Lolita Rodrigues e Nair Bello.

Uma das sacadas cênicas para narrar partes biográficas da vida de Hebe foi a inserção de cenas intercaladas de um programa fictício de auditório, em que uma fã de Hebe Camargo precisa responder perguntas sobre sua vida para ganhar 1 milhão de cruzeiros. Cada resposta dada é sucedida por uma cena sobre algum momento da tão famosa celebridade brasileira.

Interpretada por duas atrizes nas fases distintas da protagonista, adolescência e vida adulta – Carol Costa e Débora Reis, respectivamente – Hebe é bem representada, tanto na atuação, quanto na caracterização física e vocal. Destaque para a atriz Débora Reis que parece realmente trazer a Hebe de volta aos palcos, para agrado especialmente dos seus fãs, que são incontáveis. A peça conta com 21 atores, nove músicos e mais de 30 técnicos envolvidos e encerra temporada neste domingo, 1º de abril.

Serviço:

Hebe, o Musical

Onde: Teatro Procópio Ferreira: Rua Augusta, 2823, Jardim Paulista. Tel: (11) 3083-4475

Quando: quintas e sextas, às 21h; sábado às 17h e às 21h e domingos às 18h

Quanto: R$ 50 a R$190

Até 1º de abril de 2018