No dia 16 deste mês (dezembro) vai acontecer o lançamento do livro Ariú, escrito pela historiadora do município, Fátima Cristina Pires.

Quem quiser participar deve se dirigir à Biblioteca Pública de Peruíbe, localizada à Rua Ministro Genésio de Almeida Moura, no Centro, a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

O livro será vendido à R$ 20 reais e interessados poderão ter seus livros autografados pela autora.

De acordo com Fátima, o livro trata especificamente do amor à natureza, do valor da amizade sincera, tendo como pano de fundo a aculturação e as modificações ocorridas na região no século 16. “ O livro é uma adaptação da lenda de Ariú, existente na literatura peruibense. Eu contextualizei e reforcei alguns personagens do século XVI para que as pessoas possam entender um pouco da história de Peruíbe daquele período”, falou.

O livro, lançado pela Editora Inteligência, é um infanto-juvenil com 48 páginas e ilustrações da artista plástica Léa Camargo.

Após o lançamento, o livro poderá ser solicitado por e-mail: [email protected] e [email protected] e também pelo facebook.

15218389_1237579832967912_1258896893_n

Sobre a Autora

Fátima Cristina Pires é Bacharel em História, pós graduada em Patrimônio Histórico e Mestre em Educação (UniSantos). É funcionária pública concursada ligada ao Departamento da Cultura de Peruíbe e também Professora Universitária. Tem orgulho de ser Caiçara e Corintiana.

Reportagem e Pauta: Márcio Ribeiro

Fotos e colaboração: Fátima Cristina Pires

Postagem: O Garoçá

“Jornalismo de verdade você encontra aqui”

Todos os direitos reservados – Dezembro de 2016

[email protected]

There are currently no comments.