Foto Ricardo Brajtermam

Os anos passam, mas a repercussão do seu sucesso fica e de forma cada vez mais intensa, não somente entre seus fãs, mas também entre aqueles curiosos em conhecer melhor seu talento musical, afinal, suas músicas continuam a ser tocadas em todo o Brasil e muitas de suas letras ainda se aplicam perfeitamente aos dias de hoje. Refiro-me a um dos ícones da música brasileira: Renato Manfredini Júnior (1960 – 1996), conhecido como Renato Russo.

Conquistando gerações de todas as idades, ele já teve sua biografia contada nos telões do cinema e há 11 anos ganha vida nos palcos do teatro de todo o Brasil, graças ao ator Bruce Gomlevsky. Depois de crescer ouvindo o cantor, e após uma leitura da obra biográfica Renato Russo – O Trovador Solitário, escrita pelo jornalista Arthur Dapieve, o ator resolveu montar um musical encarnando o ícone nacional. O espetáculo estreou em 2006 e já passou por mais de 40 cidades do Brasil, atraindo mais de 300 mil espectadores.

Diferentemente de outros musicais, apenas Bruce integra o elenco, além da banda ao vivo que o acompanha, num verdadeiro monólogo de aproximadamente 120 minutos de duração, em que o ator interpreta Renato Russo ao longo de sua vida pessoal e de sua trajetória artística. O artista se destaca muito bem, principalmente no trabalho cênico de “dialogar” sozinho, simulando estar com outros personagens que fizeram parte da sua vida, de modo que o público consiga imaginar perfeitamente a presença desses personagens no palco, bem como a sua interação com o protagonista.

Canções como Tempo PerdidoEduardo e Mônica Pais e Filhos marcam o repertório do espetáculo e levam o público a cantar junto sucessos já eternizados entre gerações. A peça tem direção de Mauro Mendonça Filho e permanece em cartaz no Theatro NET apenas até 25 de fevereiro de 2018.

Serviço:

Renato Russo – O Musical

Onde: Theatro NET: Shopping Vila Olímpia, 5º andar – Rua Olimpíadas, 360, São Paulo (SP)

Quando: sexta e sábado, às 21h; domingo às 17h30

Quanto: R$ 50 a R$ 120

Até 25 de fevereiro de 2018