Começam hoje as “lives” dos artistas que o governo de São Paulo vai pagar para você assistir em sua casa nos  próximos 60 dias, sempre às 21h30, em uma plataforma de “streaming” criada pela Secretaria da Cultura (culturaemcasa.com.br), cuja iniciativa está orçada em R$ 1 milhão de reais.

De acordo com a pasta, o dinheiro para as apresentações virão de projetos de difusão que foram suspensos devido à pandemia de coronavírus e que visavam os objetivos de democratizar o acesso a conteúdos culturais e gerar oportunidades para artistas e técnicos.

O valor cobre a criação, a produção de conteúdo, a atualização e a manutenção da plataforma, que deve ser mantida no ar como um projeto permanente, alimentada com novos materiais mesmo depois de a quarentena acabar. A plataforma também pretende remunerar aqueles que estão disponibilizando conteúdos, todos os artistas, todos os técnicos envolvidos e todos os profissionais. Ainda de acordo com a Secretaria de Cultura,  o trabalho de produção e captação é totalmente feito de forma remota, sem que o artista precise receber pessoas em casa e que o investimento não é nenhum privilégio para a área cultural, já que o setor é um dos mais impactados pela pandemia.

Além das “lives”, a plataforma também vai exibir  aulas ao vivo, sempre às 12 horas, para a formação de quem trabalha ou deseja trabalhar na área de economia criativa e reunir arquivos de vídeo do acervo de entidades ligadas à secretaria, como concertos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo.

A primeira live acontece hoje, segunda (20), com a cantora Maria Gadú. Amanhã, terça (21), será a vez do Fábio Porchat que vai entrevistar os integrantes do grupo Casseta & Planeta, todos às 21h30.

Confira a programação divulgada até agora

Segunda, 20/04:  Maria Gadú

Terça, 21/04: Fabio Porchat entrevista Casseta & Planeta

Quarta, 22/04: Rincon Sapiência

Quinta, 23/04: ARAP com Elias Andreato

Sexta, 24/04: Anelis Assumpção com Curumim

Sábado, 25/04: Marcelo Jeneci

Domingo, 26/04: Eva Wilma

Segunda, 27/04: Céu

Terça, 28/04: Casseta & Planeta

Quarta, 29/04: Leci Brandão

Quinta, 30/04: Aílton Graça

Sexta, 01/05: Tulipa Ruiz

Sábado, 02/05: Erasmo Carlos

Segunda, 03/05: Karol Conka

Casseta & Planeta participa nos dias 21 e 28 deste mês

Edição e Postagem: Márcio Ribeiro

Imagem: Divulgação

Fontes: Site iG, Pleno News, Observatório Áudio Visual e Conexão Política

Contato: [email protected]

Abril de 2020 – todos os direitos reservados

 

There are currently no comments.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.