Pois é, leitor. Pode parecer exagero e até pretensioso o título desta matéria, mas algumas coincidências marcaram a última semana de quem acompanha O Garoçá, quando diversos leitores vieram elogiar os trabalhos feitos por aqui.

No dia 15 de maio, fizemos uma matéria para elogiar os goleiros do Brasil, já que o campeonato brasileiro de futebol estava começando. Não se ouve falar muito destes profissionais da bola no meio esportivo, mas, depois de  nossa publicação, o Globo Esporte SP lançou a série “Os Carrascos”, para homenagear os goleiros do Brasil. Seria uma baita  coincidência? Veja a nossa homenagem publicada dias antes…

Brasileirão 2017: Veja o vídeo que fizemos para homenagear os goleiros do Brasil

Já no dia 12 de maio, fomos o primeiro a fazer matéria da exposição “Maria de Todos os Povos”, na Igreja Matriz. Alguns dias depois, o mesmo assunto pode ser encontrado no site de “A Tribuna” e neste sábado deve ser exibida no Jornal da Tribuna,  primeira edição, na TV. Coincidência ou não, mais uma vez O Garoçá saiu na frente, veja:

Exposição na Igreja matriz reúne padroeiras da América Latina

 

No dia 02 de maio, O Garoçá lançou a matéria “Em Peruíbe: Veja o abandono da linha férrea Santos Juquiá”. No  Boletim Oficial do Município do dia 20 de maio, colocaram uma Maria Fumaça na capa e uma matéria dizendo que a reativação da linha férrea foi discutido  no Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (Codivar). Com certeza viram, em algum momento, a seguinte postagem publicada dias antes, veja:

Em Peruíbe: Veja o abandono da Linha férrea Santos-Juquiá

Outras matérias também deram o que falar, como as pichações sobre a termoelétrica, o livro Ariú, da escritora e historiadora Fátima Cristina Pires e entre outros.

Um dos casos mais interessantes se passou com o Jornal “A  Tribuna”, de Santos. Ambientalistas fizeram um protesto em frente a igreja matriz e convidaram a TV para acompanhar. A TV não foi, mas o impresso contou os benefícios da Termoelétrica, sem publicar uma nota sobre as manifestações contrárias ao empreendimento. Os ambientalistas reclamaram e O Garoçá publicou. Veja:

Termoelétrica: Ambientalistas questionam cobertura de A Tribuna

Após as publicações, o G1, do mesmo grupo, correu e fez uma nota “nas cochas” para tentar se desculpar com os ambientalistas, mas desafortunadamente a matéria saiu errado, veja aqui:

G1 / TV Tribuna erra e diz que Peruíbe vai ter Usina Hidrelétrica

Hoje, percebe-se que todos estão tratando os assuntos da cidade com mais cuidado.

Como se pode ver, O Garoçá é um veículo produtor de notícias e não tem o hábito de ficar copiando matérias do G1 em suas páginas.Também não tem nada contra quem faz.

Coincidência ou não, as matérias veiculadas pela grande imprensa, após publicadas primeiro por aqui, mostra que a equipe está antenada com o tempo, conectada com o que acontece e ainda que o trabalho feito está no caminho certo.

O Garoçá não está “se achando”. Está feliz com o pequeno reconhecimento do trabalho realizado com muito sacrifício e humildade.

A equipe agradece aos elogios recebidos de nossos leitores e também a grande audiência dos principais veículos de nossa região.

Reportagem Institucional: Márcio Ribeiro

Imagens: Márcio Ribeiro / O Garoçá / Editoria Livre

[email protected]

MTB: 0078407

 

There are currently no comments.