O que vale é ousar

O espetáculo teatral estrelado por Cláudia Raia que esteve recentemente em cartaz no teatro Bradesco no shopping Bourbon em São Paulo, foi mais um exemplo de como as produções musicais vêm se destacando no Brasil. Em um elenco formado por apenas 12 pessoas, o musical conta a vida de uma dona de casa chamada Helô (interpretada por Cláudia Raia) que, cansada com a rotina, decide quebrá-la através da vivência de situações inusitadas.

“De Pernas Pro Ar” surgiu a partir de um sonho de Claudia em que ela circulava pelo país realizando apresentações teatrais dentro de uma caixa que servia de palco, cenário e teatro. A parir daí, o trabalho foi do coreógrafo Afonso Barros, que vive na Áustria e do preparador vocal Marconi Araújo e do compositor Luiz Fernando Veríssimo, além de toda a equipe restante que formou e preparou o enredo.

Distinguindo-se de outros musicais que já passaram pelo país, “De Pernas Pro Ar” utiliza cenários em 3D, o que facilitou para que a peça se expandisse além de São Paulo e Rio de Janeiro.

Durante as duas horas que decorrem o espetáculo, a atriz Cláudia Raia praticamente não sai de cena, mostrando mias uma vez sua incrível atuação, três anos depois de seu sucesso em “Sweet Charity”, sendo dessa vez a dona de casa que, por viver uma rotina deprimente, passa a ser visitada por seres estranhos que fazem com que suas pernas tomem vida e queiram quebrar essa rotina se aventurando em diferentes situações.

O trabalho corporal dos 11 atores também se mostra espetacular com a precisão de movimentos em cada cena . Claudia alertou para a possibilidade de apresentar o espetáculo em áreas livres e disse que seu sonho é apresentá-lo no Museu do Ipiranga.

There are currently no comments.