São Paulo parece mesmo estar se tornando a cidade das produções musicais, claro que não como ocorre na Broadway, mas é de se elogiar o grande aumento destes espetáculos na capital. E todas estas produções parecem realmente estar a altura da Broadway. É o caso do espetáculo Cats que atualmente se encontra em cartaz no Teatro Abril. Depois de sua exibição em versão original aqui no Brasil, a peça vem agora totalmente traduzida para o português com a participação dos grandes atores de destaques musicais no país.

 

 

Produzido por Andrew Lloyd Webber, mesmo autor de O Fantasma da Ópera, Cats traz a história da gata Grizabella – interpretada por Paula Lima – que decide largar seus companheiros da tribo dos Jellicle Cats para explorar o mundo e na volta acaba sendo rejeitada pelos seus colegas. Além disso, todos os felinos estão muito ansiosos, aguardando a grande noite em que o Old Deuteronomy – interpretado por Saulo Vasconcelos, um dos maiores atores de teatro musical da América Latina – irá escolher um membro da tribo dos Jellicle Cats, para dar início a uma nova vida.

 

 

Além de um cenário deslumbrante que te leva a acreditar que você está vendo um luar de verdade, a interpretação dos atores é ótima, principalmente na forma como eles incorporam os felinos realizando as coreografias, com certeza com um preparo técnico infalível. A interação em vários momentos com a plateia em que eles realmente se deslocam até o público causa um envolvimento ainda maior para bem próximo dos fofos “Cats”. Além disso no intervalo da peça, o público tem a oportunidade de subir ao palco e conversar com o Old Deuteronomy. É realmente fantástico.

 

//www.youtube.com/get_player