Já há algum tempo que eu venho procurando algum blog que tenha como foco, apenas, contar boas histórias. É claro que boas histórias existem aos montes publicadas por toda a internet, mas sempre existe certo esforço no sentido de se posicionar bem nos mecanismos de busca.

Não digo que isso seja errado, por favor, não me entenda mal. Quem escreve tem a intenção de ser lido. Como você será lido se não for encontrado no caótico mundo da rede mundial de computadores?

O problema é que tenho visto muito conteúdo comprometido por essa busca desenfreada pelo melhor ranqueamento. Há muito tempo penso em criar um espaço para compartilhar pensamentos, contar histórias, compartilhar alguma curiosidade. A minha intenção era fazer algo que fosse um ponto de encontro entre velhos amigos. Algo semelhante aos bares e cafés em que nos encontrávamos para debochar uns dos outros e para relatar as mais recentes experiências ou os mais antigos traumas.

Este blog que nasce hoje, ao qual demos o nome de Editoria Livre graças à sugestão do Eddie Silva, poderá, e deverá crescer, mas a intenção é que o conteúdo permaneça centrada naquele tipo de conversa que temas nas praças públicas das cidades do interior. Em resumo, pretendemos fazer deste espaço um canto para expor nossas opiniões e vivências, mas como livre acesso ao debate. Queremos saber o que você pensa, aquilo que concorda ou discorda, o que te levou a se posicionar de tal forma.

Tudo isso, sempre, de forma respeitosa e civilizada.

Entre nossos colaboradores estão a Isabella Felix, o Emerson Teixeira e o Eddie Silva (nosso padrinho). Muitos outros surgirão aos poucos. Sempre com um posicionamento que pretende te tirar da zona de conforto. A casa ainda estão sendo arrumada e muitas mudanças e transformações são previstas para os próximos meses.

Peço, encarecidamente, que sinta-se à vontade. Não temos a menor intenção de ter a palavra final em nada, mas adoraremos provocar o debate.

Seja bem vindo ao Editoria Livre.

 

José Fagner Alves Santos

  • Eddie Silva

    Jota, tenho muito orgulho de participar neste excelente projeto. Parabéns pelo esforço de trazer aos leitores, conteúdo com ótima qualidade.

    VQV

    • Fagner

      Eu fico muito feliz de ter a ajuda de pessoas do seu calibre.

  • Isabella Felix

    Vamos em frente meu amigo. Viemos pra ficar!