Peruíbe conta com uma nova entidade ligada ao Turismo: A Associação de Guias de Turismo e Monitores Ambientais de Peruíbe e Região, que conta com os seguintes objetivos principais:

Fomentar o desenvolvimento econômico em Peruíbe e Região, através do fortalecimento das atividades ligadas ao Turismo, e prestar serviços e assessoria em trabalhos e missões que tenham como objetivo o desenvolvimento e organização do Turismo local e regional.

O primeiro presidente eleito foi o Eduardo Ribas, mas ele se afastou para trabalhar no Departamento de Turismo, a partir do ano que vem. Em seu lugar, vai assumir Luis Martinez, enquanto o atual vice será Gustavo Eleutério.

Apesar de nova, a Associação já realizou reuniões para discutir planos de atuação para o verão, juntamente com a gestão do Parque Itinguçu.

Para se tornar membro, é necessário ter a carteira de Guia expedida pela Embratur (ou comprovante de que é guia de Turismo Embratur ) e ser cadastrado no Cadastur.

Outra possibilidade de entrar na Associação e ser formado Monitor Ambiental e estar regularizado junto a Unidade de Conservação onde atua.

A oficialização da entidade deve ocorrer ainda neste mês.

Reportagem: Márcio Ribeiro

Foto: Marlene de Paula Demitz

Postagem: O Garoçá

Todos os direitos reservados – Novembro de 2016