Foto Mariana Mascarenhas 

No Theatro Municipal lotado, aplaudida de pé, a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (OSM) brilhou na segunda apresentação da série Kubrick em Concerto, que estreou nesta sexta (26), com sessões gratuitas, em comemoração aos 464 anos da cidade de São Paulo. Os ingressos foram distribuídos duas horas antes da apresentação e se esgotaram rapidamente.

Sob regência do maestro Roberto Minczuk, a OSM abriu o concerto com a execução das Danças Sinfônicas de West Side History, seguida por Bolero de Maurice Ravel. Após um intervalo de 20 minutos, uma bela apreciação, especialmente para os fãs de 2001: Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. Num telão, foram exibidas algumas cenas do filme, cuja trilha sonora foi tocada ao vivo pela OSM para delírio dos ouvidos do auditório, que foram contemplados com: Assim Falava Zaratrusta, de Richard Strauss, Danúbio Azul, de Johann Strauss e Atmosphères, de György Ligeti.

Quem ainda não viu e gostaria de ver, tem apenas mais uma chance. Neste domingo (28/01), o Theatro Municipal oferece mais uma sessão gratuita, às 16h30. E para os fãs e apreciadores de Kubrick, especialmente, vem mais atrações por aí. Nos dias 23 e 24 de fevereiro, às 20h e às 16h30, respectivamente, será a vez do filme Laranja Mecânica, também de Kubrick, ter parte da trilha sonora orquestrada ao vivo pela OSM, desta vez sob regência do maestro convidado, Luís Gustavo Petri.

Nessas datas, o público conferirá ainda Funeral da Rainha Mary, de Henry Purcell, Pompa e Circunstância, de Edward Elgar, e a Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven. Além disso, o Theatro Municipal contará com uma série de outras apresentações diversas, abrindo a temporada de espetáculos de 2018, que pode ser conferida no site: http://theatromunicipal.org.br/

Serviço:

Kubrick em Concerto

Onde: Theatro Municipal de São Paulo: Praça Ramos de Azevedo, s/ no, Sé, São Paulo – SP (próximo à estação Anhangabaú do metrô).

Quando: domingo (28/01) às 16h30

Quanto: grátis

Os ingressos serão distribuídos cerca de duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro.